DAT ministra palestra ao Ministério Público

Na última sexta-feira (16/12) a Diretoria de Atividades Ténicas (DAT) ministrou palestra aos membros do Ministério Público de Santa Catarina. O convite foi realizado pela Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, e teve como enfoque a atuação solidária entre a Corporação e o Ministério Público de Santa Catarina.

O Major BM Deivid Nivaldo Vidal e a Capitão BM Isabel Gamba Pioner ministraram a palestra aos dicentes da discplina de direito do consumidor do curso de pós-graduação (pré-requisito para os Promotores de Justiça Substitutos). Os principais assuntos abordados foram: articulação do CBMSC, poder de polícia administrativo, processo de regularização das edificações, vistorias em edificações de reunião de público (estádios de futebol, casas noturnas, etc) e em eventos transitórios.

Na oportunidade, foi reforçada a importância da integração entre a Instituição e o Ministério Público. Os alunos puderam compreender a relevância da atividade de prevenção contra incêndio e pânico, e além disso, sanaram diversas dúvidas com relação ao nossos procedimentos de regularização de edificações.

Créditos: Diretoria de Atividades Técnicas