Criciúma recebe nova viatura para atendimentos emergenciais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Criciúma, ganhou um novo reforço nos atendimentos emergenciais. Ontem, quinta-feira, 28, foi realizada a entrega simbólica do Auto Socorro de Urgência (ASU), adquirido por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Criciúma.

“Um Auto Socorro de Urgência representa para o Corpo de Bombeiros Militar muito mais que uma ambulância, porque em nossas mãos esse equipamento consegue ter maior abrangência e aumenta cada vez mais a qualidade do tempo resposta em uma ocorrência”, enfatizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Gustavo Eustáquio.

Para o subcomandante do 4º BBM, major Henrique Piovezam, a comunidade só tem a ganhar com essa nova aquisição, em parceria com a Prefeitura. “Buscamos sempre modernizar nossos equipamentos e viaturas, para um atendimento pré-hospitalar com excelência”, destacou.

O Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma possui convênio com a Prefeitura Municipal e, assim, é possível adquirir novas viaturas e equipamentos.

Texto: Manuela Silva - Estagiária de Comunicação
Imagens: Divulgação/CBMSC