Criciúma presta homenagem a bombeiro militar que sofreu acidente em ocorrência

Ser Bombeiro Militar é um sonho que diversas pessoas carregam desde criança. O soldado Victor Cândido é uma delas. Com seu nome de guerra Sd BM Cândido, ele atuava desde novembro de 2018 como bombeiro na cidade de São Domingos, no Oeste Catarinense. Um acidente, no dia 17 de janeiro de 2020, durante um deslocamento para uma ocorrência, fez com que esse sonho que ele vivia, fosse interrompido por um tempo.

O Auto Socorro de Urgência (ASU) que o Cândido dirigia foi atingido por caixas que se desprenderam de um caminhão ocasionando um acidente na rodovia SC-480, no município de São Domingos. O militar foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital em Chapecó, com traumatismo crânio encefálico grave. Victor ficou internado até o dia 02 de abril, quando foi transferido para o Hospital São João Batista, em Criciúma, onde permaneceu até o dia 17 de abril.

Em casa com a família e acompanhado por uma equipe médica, o soldado recebeu a visita 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com militares de Criciúma, Forquilhinha e Içara. A visita se deu na tarde de domingo, 7, quanto foi prestado a continência com o objetivo de agradecê-lo por todo serviço prestado à corporação.

“Para nós foi uma emoção muito grande, uma forma de agradecimento a tudo que ele passou e vem enfrentando”, ressalta a mãe, Reijanes Pedro. “Isso com certeza marcou tanto as nossas vidas quanto a dele e vai servir como um estímulo para ele”, destaca.

Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Gustavo Eustáquio, gratidão define o momento da homenagem. “Nosso único sentimento é de orgulho a nosso herói ferido em serviço”, enfatiza. “Prestamos continência simbolizando respeito, camaradagem e cuidado ao nosso colega de farda”, finaliza.

Texto: Manuela Silva
Fotos: Manuela Silva