PESQUISAR

COVID19 - 100% do efetivo do 6º BBM está sendo monitorado

Desde o início das ações preventivas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do COVID-19, o 6ºBatalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Chapecó tem adotado medidas para resguardar seu efetivo e garantir o atendimento à comunidade.

Uma das ações é o monitoramento diário de todos os profissionais que atuam em seções administrativas e na atividade operacional. Ao ingressar diariamente nos quartéis, todos os colaboradores passam pela aferição de sinais como temperatura e saturação de O². Além destes dados, cada bombeiro militar ou civil deve preencher o formulário de diagnóstico, o qual elenca outras informações relacionadas ao monitoramento definidas pela Organização Mundial de Saúde, como presença de tosse, coriza, dor de garganta e outros. (Você pode acessar o formulário mediante o link: https://forms.gle/qzuxNDXrvm2BSYJS7 )

Após o preenchimento do formulário, os dados são enviados e unificados na sede do 6ºBBM em Chapecó. De posse de tais informações, ao menor sinal de alteração percebido pela cor vermelha na planilha, o colaborador recebe mensagem acerca dos procedimentos que deverá adotar na sequência.

Até o dia de hoje, o 6ºBatalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Chapecó realizou 870 (oitocentas e setenta) avaliações em seu efetivo. Não houve nenhum caso confirmado de COVID-19 em bombeiros militares ou comunitários do 6ºBBM."


Créditos:
Texto: 1º Ten BM Bruno Lazarin Koch
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193