Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí completa 54 anos

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Em uma cerimônia marcada pelas lembranças históricas da trajetória da unidade, o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (sede do 7° Batalhão) comemorou 54 de atividades na última sexta-feira (13/05). Fundado em 1962, o quartel galgou o status de Batalhão em 2006, e hoje está presente em 14 municípios.

Na ocasião foram entregues duas ambulâncias Auto Socorro de Urgência (ASU). O investimento é de aproximadamente R$ 380.000,00, para a aquisição e transformação das duas Mercedes, modelo Sprinter, em viaturas operacionais. O recurso é fruto da parceria entre a corporação e a prefeitura municipal, firmada por meio de convênio.

Os Guarda-Vidas Militares e Civis atuantes na circunscrição receberam um certificado de atuação na Operação Veraneio. Durante o período eles realizaram prevenções, sinalizações, orientações e resgates.

Em respeito a memória daqueles que construíram a trajetória do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, foram relembrados e homenageados todos os Ex-Comandantes, que em pessoa ou por meio de seus representantes, receberam mimos e lembranças.

Após estar à frente do 7° Batalhão por vários anos, o hoje Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, prestigiou a ocasião e relembrou da evolução ocorrida no Batalhão desde a sua primeira assunção do comando, destacando a redução significativa de afogamentos em área protegida pelos Guarda-Vidas.

O atual comandante da unidade, Tenente Coronel BM Vieira, agradeceu em especial a presença dos Ex-Comandantes e Bombeiros Militares da Reserva Remunerada que se fizeram presentes na ocasião, para receberem o carinho e o reconhecimento da corporação. “Sejam felizes junto daqueles que lhes querem bem. As portas dos quartéis, suas segundas casas, estarão sempre abertas para recebê-los”. O oficial parabenizou ainda os Guarda-Vidas Militares e Civis que atuaram na última Operação Veraneio, que realizaram 757 resgates nas praias do Litoral Norte.

Também prestigiaram a solenidade o Prefeito Municipal de Itajaí, Jandir Belini; o Comandante Interino da 1ª Região Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM César de Assumpção Nunes; comandantes da Polícia Militar; além de vereadores municipais, representantes da sociedade civil organizada, Bombeiros Comunitários e convidados.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques