Contadores recebem palestra de Atividades Técnicas em Itajaí

O 7° Batalhão, com sede em Itajaí, realizou uma palestra informativa ao Sindicato dos Contadores de Itajaí – Sindcont, orientando acerca do novo Setor de Protocolo, inaugurado no Espaço do Empreendedor da cidade, bem como dos procedimentos necessários para a regularização das edificações do município. A ação, realizada na última segunda-feira (04/07), aconteceu no no Auditório da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Participaram como expositores o Subcomandante Interino do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Fabiano Bastos, o Chefe da Seção de Atividades Técnicas, 2º Tenente BM Sanino, e o vistoriador, Soldado BM Salazar.

Na ocasião os militares falaram sobre a importância do Setor de Protocolo estar situado no Espaço do Empreendedor, junto à prefeitura, cujo objetivo é facilitar o atendimento ao cidadão, possibilitando a realização de procedimentos de abertura de empresa e obtenção de alvarás de funcionamento em um único local.

Durante a palestra os contadores tiveram a oportunidade de sanar eventuais dúvidas a respeito da maneira mais adequada para regularizar as edificações comerciais junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, segundo preveem as Instruções Normativas vigentes.

O evento contribuiu, também, para o estreitamento dos laços entre o Serviço de Atividades Técnicas do 7º Batalhão de Bombeiros Militar e a classe dos contadores, que desempenham importante papel de ligação entre os proprietários das referidas edificações e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Maurício Matos Rosa – 7° Batalhão