Comando-Geral do CBMSC recebe General do Exército Brasileiro

Como força de reserva do Exército Brasileiro, periodicamente, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebe a visita de inspeção do representante máximo das forças armadas em Santa Catarina, o Comandante da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, General Sérgio Luiz Tratz, com sede em Florianópolis. Durante a visita, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 19, no quartel do Comando- Geral, a comitiva do Exército Brasileiro se inteirou sobre os serviços prestados e o efetivo atual da corporação Bombeiro Militar.

Durante a apresentação, o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Onir Mocellin também falou dos desafios atuais da corporação. Atualmente, 234 cidades catarinenses contam com atividades técnicas e ou de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar. “Nosso desafio é continuar prestando um bom atendimento, com redução do tempo resposta aos cidadãos mesmo com a escassez atual de efetivo”, disse.