Chapecó forma 372 crianças na primeira semana de Projeto Golfinho

O Projeto Golfinho é realizado no 6º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Chapecó, desde 2016 e o número de participantes vem aumentando a cada ano. No primeiro ano, foram 150 vagas distribuídas entre as cidades de Chapecó, São Carlos e Itá. Em 2017 houve aumento de 100% na disponibilização das vagas e o número subiu para 300 participantes nas cidades de Chapecó e Itá. Na temporada 2018/2019 foram 600 golfinhos formados somente em Chapecó.

Neste ano de 2020 o Projeto Golfinho iniciou com superação de público. Somente na primeira semana do mês de fevereiro foram formados 372 golfinhos com atividades realizadas em 4 clubes na cidade de Chapecó.

O projeto continua com sua programação no mês de fevereiro e março e a expectativa é de formar 750 novos golfinhos até o final do mês março.

As aulas são realizadas em clubes, camping, lagos e rios. A carga horária é de 8 horas, podendo ser realizado em 2 dias (meio período cada) ou
durante um dia inteiro (manhã e tarde). O Golfinho é um projeto de conscientização e prevenção sobre os perigos que o meio aquático representa, abordando também temas como cidadania e meio ambiente e é destinado a crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos.

O Projeto tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Chapecó e é patrocinado pela Foz do Chapecó Energia S.A.

Texto e fotos: Ewerton Luiz Oliveira - 3º sargento BM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427