PESQUISAR

CBMSC recebe demonstração de sanitização de empresa norte-americana

Buscando as melhores alternativas e tecnologias para a segurança dos bombeiros nos quartéis e viaturas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), recebeu no dia uarta-feira, 15, representantes da empresa norte-americana Truly Nolen, para uma demonstração de sanitização específica para o combate da COVID-19.

Os procedimentos foram realizados em Florianópolis, na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e contou com representantes do CBMSC, da Defesa Civil do Estado, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Secretaria de Estado da Saúde.


 
A empresa trabalha com um produto específico que possui base em Quartenário de Amônia, registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), formando uma película nas superfícies, tornando o efeito mais duradouro e eficaz, uma vez que o produto destrói a ação dos materiais biológicos, desestabilizando e desidratando as proteínas e lipídios do vírus.


 
Os procedimentos de sanitização foram realizados nas ambulâncias e caminhões, do 1º Batalhão, que atendem Florianópolis e do 10º Batalhão, com sede em São José e que atendem a Grande Florianópolis, além dos ambientes de circulação do quartel do CBMSC, tais como cozinha, alojamentos, banheiro e algumas salas. Também foram sanitizadas as viaturas do SAMU. O tempo de aplicação do produto é em torno de 8 minutos por viatura, com proteção de até 15 dias, nos veículos e até 30 dias em ambientes fechados. O objetivo é trazer maior segurança aos profissionais que lidam diariamente com o atendimento de ocorrências, junto com as boas práticas de assepsia exercidas nos quartéis.


 

Créditos:
Texto: 2º Ten BM Richard Locks Stüpp
Fotos:Divulgação/CBMSC - Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193