CBMSC participa do Projeto “A Praia é nosso Pico”

Na tarde do ultimo sábado, 21/01, o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá participou do Projeto “A Praia é nosso Pico” nas areias do Balneário Morro dos Conventos, através do Soldado BM Carlos Eduardo Leandro e dos Alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências Veridiana, Mara, Valnier e Jéssica. O intuito foi garantir a segurança de todos que participaram do projeto e ainda contribuir efetivamente com a ação realizada.

O Projeto "A Praia é Nosso Pico" é uma realização da TV Araranguá Canal 20 e do Programa A Caminho dos Canyons, e trata-se de um grande mutirão de limpeza na praia do Morro dos Conventos.

Segundo o organizador do evento, Giovani Rosa, “É uma mobilização da comunidade, onde participam moradores locais e regionais, empresários, entidades, associações, grupos de amigos e autoridades locais.”

Além do Corpo de Bombeiros Militar, ainda participaram do evento membros da Prefeitura Municipal, juntamente com o Prefeito Mariano Mazzuco Neto, e muitos moradores.

Para o Soldado BM Carlos Eduardo Leandro, “foi uma grande oportunidade de valorizar e cuidar do que é nosso”.

Texto: Cabo BM Guilherme Costa dos Santos
Foto: Jornalista Gislaine Fontoura /  Jornal Correio do Sul