CBMSC participa de projeto Heróis da Natureza em parceria com CMRV

Segundo dados fornecidos pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos milhares de animais marinhos foram mortos por ingestão de lixo nos últimos anos. Desta forma, objetivando solucionar o desequilíbrio ecossistêmico que estava sendo causado, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) buscaram trabalhar na criação de um projeto chamado “Heróis da Natureza”, o qual pudesse conscientizar crianças sobre assuntos referentes aos cuidados com o meio ambiente.

O projeto foi realizado com diversas parcerias, como as Prefeituras, através da Comcap, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Projeto TAMAR e Projeto Remar, Limpar e Ensinar (RLE), dentre outros, os quais auxiliaram na difusão de ações sociais realizadas em todo o estado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também foi parceiro, por meio do Projeto Golfinho - programa destinado à conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, cidadania e meio ambiente, criado em 1998 com o intuito de reduzir o número de afogamentos em SC.

Instrutores do Projeto Golfinho do CBMSC atuaram junto ao projeto “Heróis da Natureza” nas praias de Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas e Piçarras durante os meses de janeiro e fevereiro, orientando de maneira lúdica os participantes sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas.

Através de projetos como estes, por meio da difusão da educação, crianças e jovens podem aprender a reduzir e até erradicar problemas que hoje nos acercam em diversos quesitos. Por isso, é valoroso que os mesmos sejam perpetuados e incentivados pelas instituições as quais promovem os cursos, divulgando cada vez mais a importância de prevenir.

Texto: Sargento Glaucia Krueger da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427