CBMSC lança nova edição de revista científica Ignis

A nova edição da revista contempla trabalhos que tanto foram submetidos livremente pela plataforma disponibilizada eletronicamente, como artigos resultantes de cursos oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar para aperfeiçoamento profissional de seu quadro de pessoal. Nesse caso, o Curso de Extensão Universitária em Perícia em Incêndio e Explosão, realizado em 2015 e o Curso de Comando e Estado-Maior, realizado em 2016 pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao todo, nesta primeira edição, estão publicados 14 artigos.

A Ignis tem a proposta de ser uma revista semestral, de acesso virtual, contemplando trabalhos inéditos relacionados à Segurança Pública e abrangendo temáticas que englobam as atividades Bombeiro Militar. Os textos resultam de estudos e pesquisas realizadas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar que visam agregar conhecimento acadêmico e prático, visando o aperfeiçoamento institucional.

Mais que o agradar aos leitores, a Comissão Editorial da Ignis, em consonância com a Coordenadoria de Publicações Técnicas e Científicas do CBMSC, pretende com a Revista fomentar a leitura e a produção científica no âmbito Institucional, pois têm-se a certeza que estamos na era do conhecimento e só sobreviveremos aos sobressaltos que estão por vir em nossa instável e inesperada organização social se investirmos pesado no Conhecimento Organizacional. Esta revista tem a pretensão de ser uma engrenagem nesse processo de construção do conhecimento e esta edição é mais uma importante contribuição.

A próxima edição da Ignis está recebendo trabalhos. Para participar, basta preencher os quesitos necessários, acessando o link abaixo.

Confira os artigos publicados ou inscreva seus artigos, clicalndo aqui: REVISTA IGNIS