CBMSC inaugura 1º Posto Guarda-Vidas Contêiner em Navegantes

Na última sexta-feira, 13/01, foi oficialmente inaugurado o 1º Posto Guarda-Vidas Ecológico Contêiner de Santa Catarina em Navegantes e ocorreu a formatura da 1ª Turma do Projeto Golfinho do município.

O projeto Posto Guarda-Vidas Ecológico Contêiner é uma iniciativa da Corporação da cidade, com patrocínio do Instituto Portonave e apoio da Fuman, Sesan, Prefeitura e Secretaria Municipal de Obras. O postos container atendem a legislação ambiental e não há despejo de dejetos na natureza, por se tratar de container tipo reefer. Ele possui temperatura agradável em seu interior e possui fossa séptica própria interna. Até o momento, os Guarda-vidas aprovaram o novo ambiente de trabalho.

O projeto piloto, ao final da temporada, irá avaliar a praticidade e aplicabilidade do posto e, caso o resultado seja satisfatório, o Corpo de Bombeiros Militar buscará subsídios para substituir gradativamente os postos de alvenaria das orlas das praias de Santa Catarina.

A solenidade de inauguração e formatura contou com a presença do Sr. Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocelin, o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM Edupércio Pratts, o Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Vieira, o Prefeito Municipal, Sr. Emílio Vieira, o presidente do Instituto Portonave, Sr. Castilho e a comunidade local.

Créditos: 3º Sargento BM Luiz Adônis Zimermann