PESQUISAR

CBMSC atua nas praias para a retirada de banhistas

Em Santa Catarina o decreto do governador, Carlos Moisés, restringe a circulação de pessoas pelas ruas, para evitar a disseminação da COVID-19, o novo coronavírus.

Muitas pessoas utilizaram o período de restrição para irem às praias, nesta quinta-feira, 19, contrariando o que indicam as autoridades locais, que claramente pedem para que os cidadãos fiquem em casa, evitem aglomerações e evitem contato com outras pessoas, senão seus familiares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), esteve durante esta quinta-feira, nas praias, por meio dos guarda-vidas militares e civis orientando a todos que voltem para suas casas e que a quarentena não é férias.

Além disso, em algumas cidades os caminhões foram utilizados para a propagação da mensagem de retorno para as residências, nas ruas principais.

As mensagens foram gravadas em Português, Inglês e Espanhol, para que, além dos moradores, os turistas também fossem avisados.

No fim da tarde desta quinta-feira, o governador anunciou, em coletiva de imprensa online, a alteração no decreto, proibindo a aglomeração de pessoas em locais públicos, como parques, praças e praias.

Créditos:

Texto: Melina Cauduro
Fotos: Soldado Jacques e Soldado De Souza

Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193