Canoinhas e Três Barras: conclusão de curso à comunidade

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Ocorreu na última sexta-feira (22/07), na Câmara de Vereadores de Canoinhas, a formatura do Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE) dos municípios de Canoinhas e Três Barras, pertencentes ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ao total 45 alunos concluíram o curso, que foi composto por uma carga horária de 40 horas/aula. Em um mês de instrução os formandos tiveram noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes.

Durante a solenidade foram realizados os atos de entrega de certificados de conclusão do curso e de premiação do aluno Jocondo Santer, aluno destaque da turma de Canoinhas.

Por fim, o 1º Tenente BM Nauro, comandante interino do 9º Batalhão, em sua fala, parabenizou os formandos pelo esforço e dedicação e destacou que, diferente de muitos que não se precavem ao sinistro e deixam de fazer o curso por darem prioridade a outros compromissos pessoais, estes agora formados dedicaram um pouco do seu tempo para que se um dia se deparem com uma emergência, estejam prontos para dar o primeiro atendimento e evitar males maiores.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Leonardo Felipe Ardigó da Silva – 9° Batalhão