PESQUISAR

Campanha do agasalho do CBMSC segue cuidados contra COVID-19

Todos os anos, quando as temperaturas começam a baixar, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) arrecadam doações de agasalhos e cobertores para ajudar as pessoas que precisam.

E este ano não será diferente. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a corporação realizará a campanha do agasalho, sabendo que muitas pessoas precisam se aquecer no inverno, com os devidos cuidados para a prevenção à Covid-19.


Sobre a campanha:

Lançada nesta quarta-feira, 20, a campanha apresenta os cães de resgate do CBMSC como modelos para incentivar a arrecadação. Eles foram escolhidos para reforçar essa busca por arrecadações, continuando a linha de comunicação utilizada no calendário 2020.



A campanha terá a duração entre os dias 20 de maio e 17 de junho, em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Segurança

Para garantir a segurança dos doadores e dos bombeiros, o horário para a doação será reduzido: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.



As caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes.
As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e as doações devem estar em sacolas plásticas.
No último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies e após serão higienizadas.

Distribuição das doações

Cada quartel escolherá as instituições ou famílias que receberão as doações da região. A entrega dos donativos será realizada entre os dias 22 e 26 de junho.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193