Campanha de conscientização de carnaval em Dionísio Cerqueira

No último sábado (18/02) bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste catarinense, participaram de uma ação conjunta com Polícias Militares do Paraná e Santa Catarina, Secretaria Municipal de Saúde de Barracão e o Rotary Club de Barracão (PR), idealizador do evento.

A ação visou a conscientização das pessoas sobre os perigos relacionados ao trânsito nesta época de festas de carnaval e também do verão, com dicas de segurança em piscinas, rios e balneários. A Secretaria Municipal de Saúde de Barracão apoiou o evento distribuindo panfletos acerca dos problemas relacionados a exploração sexual infantil, prostituição e distribuição de preservativos.

Foram alcançadas em torno de 2500 pessoas, dentre brasileiros residentes na região de fronteira e argentinos que dirigem-se para o litoral nesta época do ano.

Para causar impacto e demonstrar os riscos que a mistura álcool e direção podem trazer, foi montado um cenário de acidente de trânsito em que a presença de diversas garrafas de bebidas destacavam a trágica consequência do ato de dirigir sob efeito de substâncias entorpecentes.

Créditos: 1º Tenente BM Rudini – OBM de Dionísio Cerqueira