Câmara municipal homenageia quartel de Campos Novos

Na noite desta terça-feira, 23/05, o Poder Legislativo Municipal de Campos Novos prestou uma homenagem ao Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar do município, referente aos serviços prestados na região. A pcasião também serviu para relembrar que o quartel completará no próximo sábado, 27 de maio, 18 anos de implantação.

Na ocasião, o 2º Tenente BM Luiz Gustavo Bonatelli, comandante do pelotão, recebeu do Sr José Adelar Carpes, presidente da câmara, a Moção de Parabenização com os dizeres: "Parabenizamos a todos os membros desta tão importante Corporação pelo belíssimo trabalho que realizam e pelos vários projetos sociais na área de prevenção, entre eles os Cursos de Bombeiros Mirins e Bombeiros Comunitários, prestando grande parcela de contribuição no atendimento e até mesmo orientando e contribuindo para reduzir o número de vítimas fatais na nossa comunidade camponovense, isso tudo desde sua fundação, no dia 27 de maio de 1999".

Além dos membros do legislativo, a sessão contou com a participação de aproximadamente 20 Bombeiros Militares e Comunitários, e a presença do Sr Nelson Serpa, Secretário de Estado da Casa Civil.

A primeira mobilização em torno da estruturação do Corpo de Bombeiros Militar de Campos novos aconteceu no dia 04 de fevereiro de 1998, nas dependências do auditório da Rádio Cultura. Compareceram empresários, representantes dos segmentos da comunidade, lideranças políticas, militares e membros do poder público municipal e estadual. Seguidas reuniões ocorreram entre a diretoria formada e o Comando do 2º Batalhão, com sede em Curitibanos. Então, no dia 27 de maio de 1999, o 3º Sargento BM Reinaldo Halupp foi designado o primeiro comandante local, data esta que oficialmente foi inaugurada a instalação do quartel.

Créditos: OBM de Campos Novos