Cadetes da Polícia Militar visitam 3° Batalhão

Nessa terça-feira (28/06) o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau recebeu a visita dos Cadetes da Polícia Militar de Santa Catarina. O grupo de futuros gestores da Segurança Pública visitou o município de Blumenau com o propósito de conhecer as instituições que atuam em desastres.

O Tenente Coronel PM Adilson Schlickmann Sperfeld, professor da disciplina de Gestão de Desastres, informou que a escolha do município de Blumenau foi motivada pelo elevado índice de desastres nessa região e pela excelente estrutura dos órgãos de atendimento à emergências localizados nessa área.

O Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM José Gamba Júnior, fez a apresentação da estrutura da unidade localizada no Médio Vale, apresentando dados estatísticos dos atendimentos emergenciais na região e a estrutura da Força-Tarefa da unidade (FT-03), destinada exclusivamente para atendimentos a eventos extraordinários.

Créditos: 2° Tenente BM Jefferson Luiz Machado - Chefe do B3 do 3º BBM