Brusque: revitalização do quartel, novas viaturas e promoções

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque realizou nesta terça-feira (04/04) uma solenidade no Quartel de Águas Claras, em que apresentou, entre outros momentos, a obra de revitalização da estrutura militar, com a participação de todo o efetivo do quartel.

A solenidade foi marcada pela entrega da revitalização do Quartel de Águas Claras, entrega de quatro viaturas, entrega de medalhas de 90 anos do CBMSC, homenagem da Associação de Corpo de Bombeiros Comunitários de Brusque e promoção de Bombeiros Comunitários.

O Coronel BM José Gamba Júnior, comandante do 3° Batalhão em Blumenau, participou da solenidade, e ao fazer o uso da palavra afirmou que “Brusque tem uma das maiores companhias destacadas que temos em nosso batalhão, comparável à própria companhia da sede que atende o município de Blumenau”.

Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM César Assumpção Nunes, presente no ato, fala da importância das melhorias entregues. “A gente viu esse terreno sendo comercializado e depois toda obra sendo edificada com apoio da comunidade. Brusque é uma cidade muito importante para a região”, enfatiza.

Maicon Bertolini, Bombeiro Comunitário há 13 anos, fala da experiência em ser promovido na tarde desta terça-feira: “Isso nos dá força para continuar no dia a dia em nossa batalha, que é árdua”.

O comandante local, 1° Tenente BM Hugo Manfrin Dalossi, explica que o Quartel de Águas Claras estava desativado desde 2016 por problemas estruturais, e permaneceu desta forma para que houvesse a reforma para reativá-lo com dois Bombeiros Militares, uma ambulância e um caminhão. O valor do investimento no local foi de R$ 200 mil. Estrutura essa que atende a mais de dez bairros e uma população de 40 mil habitantes, moradoras do bairro e seu entorno.

O ato contou com ainda com a presença do Tenente Coronel BM João Batista, Diretor de Pessoal do CBMSC, que recebeu homenagem da Associação de Bombeiros Comunitários de Brusque.

Entre as autoridades municipais e regionais estiveram presentes os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Jonas Paegle, Matias Kohler e José Luiz Colombi (Nene), bem como os presidentes das Câmaras de Vereadores dos três municípios, Secretário da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, Comandante do 18° BPM, Tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, Juiz de Direito da Vara Criminal de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöesser, Promotora de Justiça da Comarca de Brusque. Dra. Susana Perin Carnaúba, Delegado Regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, Presidentes da AMPEBr, ACIBr, CDL e Sindilojas, Reitor da UNIFEBE, Chefe de Instrução do TG 05-005, Subtenente EB Tomaz Jacinto Rodrigues, e os Conselheiros do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Fonte: Juliane Ferreira – Repórter da Rádio Diplomata de Brusque