Braço do Norte e Imbituba têm novo comando

Na última quinta-feira, 30, foram realizadas as solenidades de passagem de comando da 3ª Companhia do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Braço do Norte e 2ª Companhia, em Imbituba.

Braço do Norte

A solenidade contou com a presença do Subcomandante-Geral do Corpo deBombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Ricardo Steil, do major Diogo de Souza Clarindo, respondendo pelo Comandodo 8º BBM, do Deputado Estadual Volnei Weber e Prefeitos de São Ludgero e Braço do Norte, além de outras autoridades.

Durante a formatura, ocorreu o ato de promoção de 12 Bombeiros Comunitários, ressaltando a importância da atividade: o Bombeiro Comunitário presta serviços de auxílio e apoio no atendimento de ocorrências, após passar pelos cursos de formação oferecidos pela corporação.

O novo comandante, capitão Marcos Leandro Marques, substituiu o capitão André Correa de Araújo, que deixou a função após 3 anos de serviços prestados.

Imbituba

Em Imbituba a formatura foi composta pelos atos de promoção de Bombeiros Comunitários, promoção de Praças e passagem de comando.

A solenidade contou com a presença do  comandante da 1ª Região deBombeiros Militar, coronel César de Assumpção Nunes, Deputado Estadual Coronel BM RR Onir Mocellin, Prefeito Municipal e demais autoridades.

Foram promovidos 19 Bombeiros Comunitários ao 2° Grau (Júnior Classe 3).

Foram promovidos à graduação de subtenente bombeiro militar:

- 1º Sargento Juan Francisco Fernandes

- 1º Sargento Dário Manoel Duarte

- 1º Sargento Celiano da Silveira

- 1º Sargento Pedro Ferreira Justino

À graduação de 2º sargento:

3º Sargento Antônio de Sousa Pereira

Ato de passagem de comando da 2ª Cia do 8°BBM, do capitão Guilherme Viríssimo da Serra Costa para o capitão André Correa de Araújo. O capitão Guilherme foi homenageado pelos serviços prestados no comando da companhia. A Cerimônia foi encerrada com o tradicional banho debatismo dos comandantes e promovidos.

Texto: Soldado BM Alesanco Neves de Farias - Comunicação Social 8º BBM
Fotos: Divulgação/CBMSC