Bombeiros participam de capacitação e prática em Produtos Perigosos

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau (3º BBM) participou na quinta-feira (14/07) do encerramento da Capacitação em Emergência e Fiscalização em Produtos Perigosos, que iniciou com a base teórica em Jaraguá do Sul, no dia 12/07.

Como parte integrante da capacitação foi realizado uma blitz na Rodovia SC-108 (Rodovia Guilherme Jensen), na qual os integrantes realizaram fiscalização em veículos condutores de produtos químicos considerados perigosos.

Na ação os agentes fiscalizaram itens importantes como nota fiscal, acondicionamento dos produtos, sinalização, equipamentos de proteção individual, entre outros.

Participaram da operação em conjunto de fiscalização de produtos perigosos, além do Corpo de Bombeiros, os seguintes órgãos : Vigilância Sanitária Municipal, Conselho Regional de Química (CRQ), o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), a Escola Pública de trânsito (EPT), Fatma, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) , Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Bombeiro Voluntário de Corupá, Defesa Civil de Blumenau, Polícia Ambiental e Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Créditos: Subtenente BM Evandro de Mello do Amaral - Seção de Operações, Ensino e Instrução