Bombeiros Militares encontram vítimas desaparecidas após afogamento em Itajaí

As buscas iniciaram no domingo, 1º, tratando-se de duas emergências:

051120205

Reprodução: Local aproximado do afogamento ocorrido na Praia do Atalaia.

051120201

Dois jovens foram arrastados por uma corrente de retorno em Itajaí na praia do Atalaia, próximo ao Molhe. Os guarda-vidas realizaram o resgate de uma das vítimas, porém a outra vítima, um jovem de 14 anos, submergiu rapidamente. Buscas foram realizadas até este momento, porém sem sucesso.

051120203

Reprodução: Local aproximado afogamento ocorrido no Rio Itajaí Açú.

05112020

Na madrugada de domingo para segunda-feira, 2, um jovem caiu no rio Itajaí-Açú. O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi acionado pelo telefone 193 e realizou buscas no local na procura de um jovem de 23 anos.

051120202

Na manhã do dia 2, foram formadas duas equipes. A primeira equipe ficou responsável por realizar buscas com embarcação na praia do Atalaia.

A segunda equipe realizou buscas subaquáticas (mergulho) no Rio Itajaí-Açu próximo ao local onde as testemunhas indicaram a emergência.

No dia de ontem, 4 , além da equipe de mergulho e equipe de resgate com a embarcação, integraram às equipes o capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda e os Binômios cães Bravo e Zara, utilizados para farejar, assim auxiliando as buscas.

051120204

Por volta das 11h, a primeira vítima foi encontrada na Praia do Atalaia. Logo depois, a segunda vítima foi encontrada no Rio Itajaí-Açú. Ambas as vítimas foram encontradas bem próximas ao local do desaparecimento, distância não superior à 400m.

Além dessas emergências, o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí também foi acionado para atendimento a vítimas de naufrágio na terça-feira, 3.

Texto: Tenente Douglas Tomaz Machado
imagens: Tenente Douglas Tomaz Machado