Bombeiros Militares atuam há dez dias em incêndio em Reflorestamento em Barra Velha

Os Bombeiros Militares de Barra Velha estão quase a dez dias atuando no combate a incêndio em um reflorestamento. Desde domingo, dia 19 de abril as equipes foram empenhadas em extinguir as chamas que já atingiram cerca de 190.000 m² e que agora atingem o enraizamento das árvores.

A equipe local recebeu apoio da Força Tarefa (FT) do 7º BBM de Itajai, das unidades militares de Piçarras, Araquari, Barra do Sul, além do auxílio das aeronaves Arcanjo 01 e Aguia da Policia Militar (PM). Bombeiros Voluntários (BV) da região também participaram do combate.

Devido a estiagem no município a água utilizada no combate foi bombeada da lagoa, preservando a água potável. A empresa responsável pelo reflorestamento foi notificada e colocou brigadas de incêndio e retroescavadeiras para auxiliar as guarnições, bem como a Prefeitura Municipal também forneceu apoio com maquinário para a construção de aceiros que colaboraram para o controle do incêndio.

Texto: Subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues
Fotos: Divulgação/ Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha - CBMSC