Bombeiros e Defesa Civil de Gaspar treinam condução de embarcação

Na manhã do ultimo sábado, 27, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, juntamente com a Defesa Civil municipal realizou um treinamento para condução de embarcações, motorizadas ou não, voltado para os cidadãos que atuam como voluntários da Defesa Civil, em caso de desastres naturais. O treinamento ocorreu na lagoa do Fazenda Parque Hotel.

Os temas abordados durante a tarde foram: utilização correta de equipamentos de segurança, equilíbrio da embarcação, lotação, embarque e desembarque, técnicas de condução de bateiras. O prefeito Kleber Wandall, que presenciou parte do treinamento, destaca a importância do trabalho de prevenção desenvolvido na cidade. “A capacitação dos voluntários tornará a resposta do município mais efetiva quando enfrentarmos situações adversas.”

O Cabo BM Rafael Araujo de Freitas, Coordenador da Defesa Civil de Gaspar, idealizador da atividade, salientou que “capacitar os voluntários faz parte de um processo para tornar a mão de obra da Defesa Civil cada vez mais técnica, e assim, prestar um serviço de qualidade à comunidade.” Já para o coordenador da atividade, Soldado BM Valmir Roberto Martins Junior, “instruir a comunidade nos processo de segurança com utilização correta dos equipamentos é essencial para um bom atendimento a comunidade em casos de alagamentos ou enchentes.”