Bombeiros de Seara conquistam o 4º lugar geral no 3º Desafio Catarinense de Trauma

Entre os dias 6 e 8 de março, aconteceu em Caçador o 3º Desafio Catarinense de Trauma. O 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Chapecó, foi representado por 8 duplas, 3 delas da área da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Seara, chamadas de: Seara Alfa (Soldado Guimarães e BC Isabel), Seara Bravo (Sd Moura e BC Tatiane) e Seara Bravo (Sd Pompeu e BC Fagundes).

A dupla Seara Alfa conquistou o de 3º Lugar na Manobra Complexa e o 4º Lugar Geral do evento. De todas as duplas inscritas pelo CBMSC, esta foi a mais bem colocada.

As duplas treinaram tanto durante seus serviços quanto em momentos de folga, incluindo um último simulado na semana da competição. Mais do que a premiação, o maior troféu é o aprendizado, já que os integrantes foram elogiados pelos avaliadores. Dessa forma, a OBM de Seara mantém a tradição de excelência nos atendimentos a trauma, pois nos três Encontros Catarinenses de Trauma, sempre houve uma dupla de Seara figurando entre os três primeiros colocados: Sargento Carvalho e Soldado Neto em 2018 (campeão geral), Sargento Carvalho e Soldado Guimarães em 2019 (segundo lugar) e Soldado Guimarães e BC Isabel em 2020.

Texto e fotos: 1º Tenente André Felipe NUNES da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427