Bombeiro Mirim de São José faz ação de conscientização Ambiental

Na manhã desta segunda-feira,9, as crianças do projeto Bombeiro Mirim de São José realizaram uma ação de conscientização ambiental, recolhendo lixo e entulhos depositados na areia da praia e arredores da Avenida Beira Mar, nas proximidades da Prefeitura Municipal. Ao todo 37 crianças participaram da ação, que chamou a atenção de quem passava pelo local. Algumas pessoas questionavam a ação enquanto outras pararam para ajudar as crianças.

Segundo o Soldado BM Douglas Coelho da Silva, Coordenador do Projeto Bombeiro Mirim em São José, “as crianças surpreenderam, agiram de forma muito motivada e entenderam a intenção da ação, que é transmitir bons exemplos para a comunidade e cuidar do meio ambiente.” Ao todo foram recolhidos, aproximadamente, 500Kg de lixo, entre plásticos, vidros, tecidos, garrafas Pet, bombonas, cordas, peças de ferro, entre outros tipos de entulhos.

⁠⁠