PESQUISAR

Bombeiro comunitário sofre infarto durante prática esportiva

Nessa última terça-feira, 27, o cabo da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros do Paraná, Sidnei Rogério dos Santos, o qual já atuou por muito tempo como bombeiro comunitário no quartel de Rio Negrinho, sofreu um infarto fulminante enquanto jogava futebol no ginásio do Brüskão. No local participavam do jogo outros bombeiro militares e comunitários de Rio Negrinho que ao perceberem a súbita parada cardiorrespiratória, iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar enquanto era feito o acionamento via 193.

031120204

Com a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no local, foi conectado o desfibrilador e o paciente colocado em maca rígida. Após isso, Sidnei foi conduzido até a fundação hospitalar de Rio Negrinho, sendo que durante todo o deslocamento foram mantidas as manobras de reanimação. Ao chegar no hospital foi constatada a reversão do seu quadro clínico com sucesso, ficando posteriormente aos cuidados da equipe médica.

031120203

No dia seguinte ao ocorrido, quarta-feira, 28, por conta da sua delicada condição de saúde, o bombeiro comunitário Sidnei foi transferido para o hospital especializado de cardiologia em Curitiba. O transporte foi realizado pela equipe aérea do Falcão-03 (helicóptero da Polícia Militar do Paraná), os quais Sidnei atuou junto em algumas ocorrências ao longo de sua carreira como bombeiro militar daquele estado. Neste momento, ele encontra-se na UTI, estável, e realizando diversos exames a fim de determinar quais serão os procedimentos médicos necessários para sua melhor recuperação. Enquanto isso continuamos aqui na torcida por uma boa e breve melhoria.

031120202

Graças a imediata intervenção dos bombeiros que também estavam realizando a prática esportiva no local, bem como a rápida chegada e condução do paciente para o hospital pela ambulância do CBMSC, foi possível reverter a situação e fazer a diferença na vida deste que durante toda sua vida já fez a diferença na vida de diversas pessoas.

  

Créditos:
Texto: Augusto Nicanor Vellasques
imagens: Augusto Nicanor Vellasques
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193