Batalhão de Operações Aéreas tem novo comandante

FOTOS CLIQUE AQUI

Nesta quinta-feira (24/11), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), realizou em Florianópolis a cerimônia de passagem de comando: do Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior ao Tenente Coronel BM Giovanni Fernando Kemper, conduzida pelo Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff. A solenidade contou ainda com atos de homenagens aos primeiros tripulantes operacionais de aeronave, homenagem pela passagem à reserva remunerada e entrega da Medalha Comemorativa dos 90 Anos do CBMSC.

Como forma de relembrar aqueles que deram os primeiros passos na história da aviação do CBMSC, que remonta a Operação Veraneio dos anos de 1986/1987, receberam um mimo para celebrar o marco histórico de 30 anos do primeiro vôo da corporação o Coronel BM RR José Mauro da Costa; o Coronel PM RR Mauro Almir Marzarotto, o 1° Sargento BM Jamir Martins (ainda no serviço ativo da corporação) e o Cabo BM RR Cidnei Veríssimo dos Santos. O Subtenente BM Arley Putkammer recebeu uma singela homenagem por sua passagem à reserva remunerada, após 30 anos de serviço.

A Medalha Comemorativa dos 90 Anos do CBMSC foi entregue aos que se destacaram pela dedicação e capacidade profissional, contribuindo para o engrandecimento da corporação. O Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, recebeu a honraria na ocasião. Também foram agraciados o Tenente Coronel BM Diogo Bahia Losso; os 3° Sargentos BM Sérgio Bittencourt, Luiz Gustavo da Silva e Marlio Luiz Gonçalves; os Cabos BM Dinoz Zanini e Arthur Guilherme Goulart da Silva; e o Soldado BM José Luiz Masnik.

Ao fazer o uso da palavra, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, agradeceu ao apoio da secretaria da Saúde: “não teríamos condições de realizar nossas missões de salvamento com helicópteros e aviões sem o suporte da secretaria e da valorosa tripulação do SAMU, que complementa o serviço aeromédico especializado das aeronaves Arcanjo”. Ele pontuou ainda que, nestes 30 anos de atividade aérea na corporação, muitos foram os que contribuíram para o sucesso na missão. “Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento especial ao Coronel BM Edupércio Pratts, que ativou esta unidade e sempre foi defensor da aviação, assim como o Comandante que hoje assume o BOA – que auxiliou na estruturação do Batalhão. Ao Comandante substituído, toda as minha deferência pelo trabalho comprometido e pela competência, que certamente levará para a nova função de Diretor de Pessoal”, concluiu.

As autoridades civis e militares presentes, além de convidados e familiares, prestigiaram a uma preleção do Capelão dos Militares Estaduais, Tenente Coronel PM Padre Valdemar Groh, que transmitiu votos de sucesso e perseverança aos comandantes e tripulantes dos Arcanjos nesta nova fase. A Banda da Base Aérea de Florianópolis fez uma participação singular, abrilhantando a ocasião.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques