Associação de empresas florestais reúne-se com CBMSC

Na tarde da ultima quinta-feira (16/03) os Bombeiros Militares que compõem a Câmara Técnica de Incêndio Florestal do CBMSC estiveram reunidos com membros da ACR - Associação Catarinense de Empresa Florestais, na sede do 14º Batalhão em Xanxerê. A conferência teve como objetivo discutir sobre a Instrução Normativa-26, que trata dos Sistemas Preventivos em Matas e Reflorestamentos, para discutir e corroborar alguns pontos.

Durante o encontro ficou acordado que a ACR vai disponibilizar profissionais para que, juntamente com militares membros da câmara técnica de IF, possam estudar os pontos mais relevantes e juntos chegar a novas conclusões sobre a legislação vigente.

Para a ACR o foco é encontrar soluções principalmente para os problemas encontrados com os plantadores de pequenas florestas. Para o CBMSC, este estudo irá ajudar efetivamente na prevenção e no combate a Incêndios Florestais.

Créditos: Soldado BM Karoline Serafim Farias / Auxiliar do B5 da 3ª/4º BBM - Araranguá / Informações: 1º Tenente BM Vinicius de Moura Marcolim