9ºBBM participa de Ajuda Humanitária que arrecadou cerca de 7 toneladas de doações em Canoinhas

No último fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, fez parte de uma ação de Ajuda Humanitária com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, destinados a doação para famílias Canoinhenses que, por conta da pandemia do novo Coronavírus, estão com dificuldades financeiras para a aquisição de produtos básicos, em função da paralisação dos seus serviços durante o isolamento social.

Durante o sábado 28, e o domingo 29, foram arrecadadas aproximadamente 7 toneladas de alimentos e materiais de higiene que foram encaminhados a Secretaria de Assistência Social do Município de Canoinhas. Seguindo as recomendações de prevenção e utilizando equipamentos de proteção individual, a equipe de voluntários percorreu as principais ruas de Canoinhas coletando as doações.

A ação contou com o apoio de diversas instituições municipais e estaduais, dentre elas o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Polícia Militar de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Câmara de Vereadores de Canoinhas, Defesa Civil Estadual,  Defesa Civil Municipal, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Instituto do Meio Ambiente, Universidade do Contestado, APAE, Instituição  Amor  Exigente, ACD, Rotary Club, Lions Club, Jeep Club, ARAD, Grupo Betel, APOCA, Loweslow, e demais voluntários.

Texto: João Paulo - Estagiário do 9º BBM
Fotos: Moisés Gonçalves - Assessoria de Imprensa PMC