9° Batalhão recebe a comunidade em semana de atividades em Canoinhas

A sede do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, em Canoinhas, recebe nesta semana escolas da rede municipal e a comunidade na Semana de Prevenção Contra Incêndios, a qual ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, dia 02 de julho.

As atividades que estão em andamento no quartel têm o foco de informar a comunidade, de forma lúdica, sobre os cuidados que podem evitar o início de um incêndio. Além disso, outras atividades foram desenvolvidas a fim de mostrar à população as diversas maneiras em que o Corpo de Bombeiros Militar serve a comunidade: um “cineminha” foi montado para as crianças com vídeos institucionais e pipoca, uma oficina de Salvamento em Altura foi elaborado com tripé e tirolesa, uma outra oficina conta com os equipamentos de Combate à Incêndio, e, por último, há, também, uma oficina de Atendimento Pré-Hospitalar.

Somente na manhã desta quarta-feira (29/06) o quartel recebeu aproximadamente 100 alunos do 2º ao 6º ano da rede municipal. Devido ao sucesso do evento, segundo o Subtenente BM Aristeu, as visitas das escolas estão sendo agendadas também para semana que vem.

O quartel, nessa semana, ficará aberto à comunidade das 8h às 22h.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Nicole Ferreira Martins - 9° Batalhão