Dia do Desafio mobilizará Bombeiros para atividade física

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participará do Dia do Desafio 2017, no dia 31 de maio (próxima quarta-feira). Durante 15 minutos, os quartéis distribuídos pelo estado realizarão diferentes atividades com o intuito de conscientização para a prática regular de atividades físicas, algo tão importante para todos os bombeiros.

A corporação possui muitos militares formados em Educação Física, e estes organizarão as atividades em seus Batalhões de maneira que todos consigam participar no horário do trabalho. Além de incentivar bons hábitos, a corporação participa da competição, auxiliando as cidades a mobilizar o maior número de participantes possível.

A divisão de Educação Física do CBMSC será responsável por compilar o quantitativo de participantes e encaminhar ao SESC, responsável pela organização da atividade.

Mais informações podem ser obtidas com a 1° Tenente BM Natália Cauduro da Silva através do e-mail: dediefch@cbm.sc.gov.br

Em todo o Estado o SESC realizará ações em escolas, praças e locais públicos e todos poderão participar de maneira gratuita. São inúmeras atividades para todas as idades, o importante é estar em movimento.

Confira a programação completa no site do SESC, CLICANDO AQUI.

Breve relato extraído do site do SESC:

O evento chega à sua 23ª edição em 2017 e será realizado no dia 31 de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto saudável.

Dia do Desafio: Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do Sesc em parceria com as prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Créditos: Divisão de Educação Física / Diretoria de Ensino do CBMSC