3° Batalhão arrecada materiais escolares para crianças carentes

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar iniciou no dia 09 de janeiro deste ano, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Blumenau, a Campanha Volta às Aulas 2017, cujo objetivo foi arrecadar materiais escolares para futura distribuição àquelas crianças carentes do município, a qual tem-se por encerrada nesta segunda-feira (06/02).

Foram aceitos todos os tipos de materiais uteis para vida escolar, como cadernos, lápis de cor, canetas, réguas, mochilas, folhas de papel sulfite, entre outros. A arrecadação deste ano totalizou 2.300 itens, tendo um aumento considerável ao ano passado, mostrando que iniciativas como essa podem crescer sempre, atingindo um número maior de beneficiados.

Sendo assim, para simbolizar a entrega dos materiais arrecadados, estavam presentes à sede do 3º Batalhão a Diretora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social Alessandra Fandaruff Bonelli, a Secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Morastoni Sasse, o Subcomandante do Batalhão Major BM Luciano Mombelli da Luz e o Subtenente BM Dirceu Rodrigues.

Créditos: Nicole de Lima – Estagiária do B5/B3 do 3° BBM