12º BBM visita Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF)

O Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) é integrado pelos Municípios de Dionísio Cerqueira – SC, Barracão – PR, Bom Jesus do Sul – PR e possui ainda como membro convidado, a municipalidade de Bernardo de Yrigoen – Missiones – Argentina.

Na tarde do dia 21 de março (terça-feira), o CIF recebeu a visita do Major BM Jorge Artur Cameu Júnior, Subcomandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (São Miguel do Oeste), acompanhado pelo 1º Tenente BM Nolan Rafael Volkweis, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Dionísio Cerqueira) e o 1º Tenente BM João Rudini Sturm, Chefe da Ajudância do 12º Batalhão.

Eles foram recepcionados pelo Sr. Domingos Locatelli, Diretor Executivo do CIF, pelo Sr. Thyago Gnoatto Gonçalves, Prefeito Municipal de Dionísio Cerqueira/SC e Vice-Presidente do CIF, pela Sra. Bianca Maran Bertamoni, Vice-Prefeita de Dionísio Cerqueira/SC, pelo Sr. Erondi Faé, Vice-Prefeito de Barracão/PR, pelo Sr. Celso Witcel Dias, Secretário de Agricultura de Bom Jesus do Sul/PR e pela Sra. Carina Ruppel, Vereadora de Bom Jesus do Sul/PR.

O objetivo principal da visita foi a apresentação do futuro comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste. A assunção de comando deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, quando está prevista a passagem para a reserva remunerada do Tenente Coronel BM Marcelo Fiório, ocasião em que o Major BM Jorge Artur Cameu Júnior assumirá o comando Interino do 12º Batalhão.

Na oportunidade também foram tratados assuntos referentes à intensificação da parceria já existente entre o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira e o Consórcio Intermunicipal da Fronteira, no que tange aos atendimentos de ocorrências nos municípios vizinhos de Barracão e Bom Jesus do Sul/PR.

Créditos: B-5 do 12º BBM