10º BBM realiza Solenidade de Promoção e outros atos

No dia 25/11, sexta-feira, aconteceu na sede do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, em São José, a Solenidade de Formatura do Curso Bombeiro da Melhor Idade, Entrega de Viaturas, Entrega de Medalhas e Promoção de Bombeiros Militares.

O curso de formação de bombeiros da melhor idade faz parte do programa de capacitação da comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Este curso contou com a participação de 45 pessoas do núcleo de estudos sênior da Universidade de São José (USJ), tendo início dia 09 de setembro e finalizando dia 22 de novembro, perfazendo 40 horas-aula. O curso teve por objetivo principal a integração da comunidade com o Corpo de Bombeiros Militar e também auxiliar a comunidade a agir em situações atípicas, evitando ou minimizando consequências desastrosas.

Na solenidade foi realizada a entrega oficial de três viaturas administrativas, além da entrega da medalha comemorativa de 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina a 38 (trinta e oito) Bombeiros Militares. A medalha comemorativa dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina destina-se a distinguir pessoas físicas e jurídicas, civis e militares que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham se destacado no desenvolvimento da corporação, constituindo-se desta forma merecedores do reconhecimento público.

O ato final da solenidade foi a promoção de 08 Bombeiros Militares. Estavam presentes a Prefeita Municipal deSão José, Sra. Adeliana Dal Pont e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de São José.

Créditos: 2º Tenente BM Bruno Golin Sprovieri