Equipe da capital é 1ª colocada na XVI Olimpíada Catarinense de Bombeiros

CLIQUE AQUI para a galeria de fotos.

CLIQUE AQUI para ver os resultados finais.

Foi realizada neste sábado (17/10),  no Caverá Country Park em Araranguá (sede do 4º Batalhão), a 16ª Olimpíada Catarinense de Bombeiros. Autoridades civis e militares prestigiaram a cerimônia de abertura que reuniu mais de 1,5 mil pessoas.

Durante todo o dia os participantes, somando as 60 delegações formadas por Bombeiros Militares e Comunitários, disputaram provas de aprimoramento técnico e desportivas nas modalidades: subida livre no cabo de sisal, montagem de estabelecimento (mangueiras), atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio com extintores, natação e corrida rústica. Apesar do caráter de disputa, os participantes buscam no evento o aperfeiçoamento na atividade de bombeiro e a integração com os profissionais que atuam nas diferentes regiões do Estado.

Para organizar o evento atuaram aproximadamente 300 Bombeiros Militares, Comunitários e alunos Curso Avançado de Atendimento a Emergências do 4º Batalhão.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, ao declarar aberta a XVI Olimpíada Catarinense de Bombeiros, destacou a dificuldade no deslocamento das delegações em virtude do mau tempo no Estado catarinense. Parabenizou a organização do evento e falou da importância do evento para a motivação e congraçamento das tropas.

Também compareceram à cerimônia de abertura o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira; o comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Edupércio Pratts;  o prefeito de Araranguá, Sr. Sandro Roberto Maciel; o presidente da Câmara Municipal de Araranguá e Presidente da FECABOM, Sr. Rudi José Nodari; o prefeito de Arroio do Silva, Sr. Evandro Scaini; e o anfitrião e comandante interino do 4ºBBM, Major BM James Marcelo Ventura; além de comandantes de Batalhões, convidados e amigos.

A equipe de Florianópolis venceu a competição, seguida de São Miguel do Oeste e Rio Negrinho. Levando o título pela quinta vez, a equipe da capital leva o troféu definitivo para casa.

ACESSE AQUI a galeria de fotos da premiação.

Créditos: CCS do Comando-Geral / Soldado BM Tainara Monteiro / Imagens: Soldado BM Tiago Moritz