"VIVA O MERCADO PÚBLICO" COM A BANDA DO CBMSC

Às 12H30mim do próximo dia 23, quarta-feira, a Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) fará uma bela apresentação em comemoração aos 349 anos de Florianópolis e estará com a formação completa no vão central do Mercado Público da Capital.

Para já ir aquecendo, no intervalo do almoço desta última quarta-feira, 16, as pessoas que passaram pelo Mercado Público da capital puderam conhecer um pouco mais desse projeto na área musical do CBMSC. Uma formação especial com 9 músicos trouxe aos visitantes um repertório vasto de samba e choro. Clássicos da música brasileira foram interpretados ao som do trombone do bombeiro comunitário (BC) Calandrine e do clarinete do BC Eduardo.

Em um momento especial, o samba Aquarela do Brasil de Ary Barroso, interpretado pela Al BC Alice encantou o público e foi cantado por dezenas de pessoas que naquele momento pararam para relembrar os tempos das grandes cantoras das décadas de 50 e 60.

O projeto Samba e Choro

Com bandas centenárias, a capital a muito tempo conhece bem o som do trombone, do violão 6 cordas, do clarinete além do tamborim e da cuica. Para ser implementado na banda de música, esse projeto apresenta um grupo reduzido, e o tema é nada mais e nada menos que Samba e Choro, um repertório conhecido na cidade. É um privilégio para a banda do CBMSC estar sediada em uma das capitais mais culturais do Brasil e para comemorar todo esse carinho que temos pela cidade demos início a um projeto que serve para atender ao público em lugares que a banda completa não consegue estar presente, enfatiza o sargento Marcelo Menezes, mestre da banda.

Composição do grupo: violão: BC Gleyber; baixo: BC Vladimir; percussão: BC David, BC Marco Antônio, Al BC Cassimiro; clarineta: BC Eduardo; trombone: BC Calandrine e voz: Al BC Alice.

O evento é gratuito e vai comemorar os 349 anos de Florianópolis

Agora o próximo compromisso será na comemoração do aniversário da cidade. Grandes clássicos estão sendo preparados ao som dos instrumentos da banda. Um repertório que promete agradar aos público que estarão nesta próxima quarta-feira, 23, na capital dos catarinenses.

Texto: cabo Fábio Girard dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Banda de Música