PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (233 palavras)

VÍTIMA DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA É REANIMADA POR BOMBEIROS DE ORLEANS

No dia 02 de Novembro, a equipe de serviço de Orleans foi acionada por volta das 08h30min pela Central de Operações (COBOM), para uma suspeita de parada cardiorrespiratória (PCR) de um idoso. Ele estava conduzindo seu veículo e ao sentir um mal-estar parou na Rodovia SC-108, Bairro Corridas, distante aproximadamente 4 km do Quartel Bombeiro Militar. Ao chegar no local, a equipe avaliou o paciente e observou que o mesmo não possuía movimentos respiratórios e batimentos cardíacos, confirmando assim a PCR.



Os socorristas iniciaram as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com uso do desfibrilador externo automático (DEA), compressões e ventilações. Com aproximadamente 2 minutos de procedimentos, a PCR foi revertida, sendo que próximo a Fundação Hospitalar Santa Otilia a vítima entrou em PCR novamente.

No hospital, a equipe médica com o auxílio dos bombeiros, realizando protocolos intra-hospitalares, reanimaram a vítima, que voltou a apresentar movimentos respiratórios e batimentos cardíacos.

Equipe de plantão composta por: Soldado Ribeiro, Soldado Zappelini, bombeiro comunitário Contessi, aluno bombeiro comunitário Laís e aluno bombeiro comunitário Luana 


Créditos:
Texto: Soldado Amanda Fogliarini Ribeiro
Imagens: Divulgação CBMSC/Orleans
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193