PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (258 palavras)

UNOESC CHAPECÓ RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE OVACE E RCP

A pedido da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, ofertou uma capacitação sobre prevenção e atendimento a obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) e reanimação cardiopulmonar (RCP).  



A instrução foi ministrada pelo capitão André Felipe Nunes da Silva e teve como público professores e servidores técnicos da Universidade.

Além da divulgação dos cursos que o CBMSC oferece gratuitamente à comunidade, como o CBAE, foram dirimidas dúvidas sobre o atendimento da corporação bem como repassadas medidas preventivas a OVACE e as manobras necessárias para casos de OVACE e de RCP.



A atividade faz parte da aproximação do CBMSC, por meio do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) com as instituições de ensino superior de Chapecó, para fomentar pesquisas e estágios na corporação, disseminar a cultura prevencionista e o conhecimento necessário para agir corretamente em caso de emergências. 


Créditos:
Texto: comunicação social 6º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193