1 minuto para leitura (167 palavras)

Última homenagem: ex-governador é sepultado com honrarias em Itajaí

Nesta terça-feira, 12 de junho, os cadetes do Curso de Formação de Oficiais, do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram em Itajaí, as honras fúnebres ao ex-governador do Estado de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis. Estas honras são homenagens póstumas prestadas diretamente pela tropa aos despojos mortais de alta autoridade.

Durante o velório, entre os dias 12 e 13 de junho, na Câmara de Vereadores de Itajaí, os cadetes da Academia Bombeiro Militar desempenharam a Câmara Ardente, se posicionando como sentinelas, ladeando o ataúde.

Finalizado o período de despedidas, o ataúde foi conduzido pelos Cadetes ao cemitério municipal de Itajaí, localizado no bairro Fazenda, onde foi realizada a Guarda Fúnebre, a qual representa a tropa armada especialmente postada para render honras aos despojos mortais.

A Academia Bombeiro Militar cumpre esta nobre missão e aproveita para manifestar os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Texto: Cad BM Amaral e Cad BM Wegner

Fotos: Cad BM Wegner e Cad BM Garcia