PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (258 palavras)

TURMA DE ENFERMAGEM ADQUIRE CONHECIMENTOS NO CBMSC EM CHAPECÓ

Na terça-feira, 13, um grupo de alunos matriculados no curso de bacharelado em Enfermagem da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF) teve a oportunidade de visitar a sede do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, com o objetivo de conhecer melhor a instituição e suas atividades. 



A visita serviu para complementar as matérias de biossegurança e primeiros socorros, ministradas pela professora Fabiane Pertille. Durante a visita, o capitão André Felipe Nunes da Silva serviu de guia e mostrou aos alunos as instalações do quartel, viaturas e equipamentos utilizado. Os alunos também tiveram contato com a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) conseguiram obter uma visão prática do trabalho dos bombeiros. 



Os estudantes mostraram um interesse particular pelos serviços de atendimento pré-hospitalar (APH) e aprenderam sobre possíveis formas de trabalhar como bombeiros comunitários com as equipes de resgate, além de permitir que eles esclarecessem suas dúvidas e compreendessem melhor as demandas e desafios da profissão. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193