PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (490 palavras)

Turma de 33 novos Cabos forma-se em Florianópolis

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

 

Na manhã desta sexta-feira (08/12) formaram-se 33 novos Cabos no Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina. Na mesma oportunidade foram entregues as medalhas de mérito 90 anos do CBMSC e Mérito Segurança Contra Incêndio.

 

 

O 1° colocado no Curso de Formação de Cabos (CFC) – 4ª Turma de 2017 - foi o Aluno Cabo BM Gregório dos Santos Grechi, com média final 9.973. Ele foi agraciado com a medalha de mérito intelectual Cabo BM Zilmar Silva Farias, uma miniatura de capacete que simboliza a conquista, além de mimos da Associação de Praças de Santa Catarina (APRASC) e Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina (ABERSSESC).

 

 

Os alunos escolheram o nome do Soldado BM Reformado Alexandre da Silveira para representar a turma. O militar ingressou no CBMSC em maio de 2011 e trabalhou no quartel de Bom Retiro. Em maio de 2015 foi acometido inesperadamente por um acidente vascular cerebral isquêmico, e hoje o seu dia a dia é uma luta pela recuperação e pela vida. Ele compareceu à formatura e celebrou a formatura junto dos colegas que o homenagearam.

 

 

Paraninfo da turma é o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges. Em seu discurso agradeceu à nobre consideração que os agora Cabos BM tiveram em escolhê-lo e destacou a alegria de poder contribuir com o sucesso e crescimento profissional dos formandos. “O CFC é uma chancela para a continuidade da carreira. Continuem estudando e se aperfeiçoando, aproveitem, persistam. Lembrem-se das amizades, do espírito de corpo e de que precisamos uns dos outros para realizarmos a missão”, concluiu.

 

 

Para o Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do CBMSC, esta é uma etapa que habilita novos Cabos a assumirem novas atribuições, e os prepara para os novos passos na carreira. “Motivem os demais, tratem os colegas, subordinados e superiores com urbanidade e profissionalismo.”, aconselhou. O Comandante relembrou ainda que no ano de 2017, apesar do enfrentamento da crise econômica, foram atendidas mais ocorrências e realizadas ainda mais missões em Atividades Técnicas, colocando em dia quase 100% das análises de projeto, atribuindo este resultado à abnegação e comprometimento de todos os Bombeiros Militares, Comunitários, Funcionários Civis, parceiros, colaboradores e amigos do CBMSC.

 

 

A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina conferiu um brilho especial ao evento.

 

Foram agraciados com medalhas:

 

Mérito 90 anos do CBMSC:

 

  • Dr. Mauro Cândido dos Santos Rodrigues – Diretor de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública

  • Subtenente BM RR Edemilson Irineu Correa

  • Soldado BM Leonardo Porto Mapelli

  • Soldado BM Francisco José Barreto

 

Mérito Segurança Contra Incêndio:

 

  • Coronel BM Onir Mocellin

  • Tenente Coronel BM José Onofre Laureano

  • 1° Tenente BM Ilton Schpil

  • 2° Sargento BM Danusa Cabral

 

 

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193