Tubarão: entrega de viatura, promoção e formatura de Guarda-Vidas

O Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão (sede do 8º Batalhão) realizou, na manhã da última quarta-feira (02/12), a solenidade de entrega de viatura ABTR-109 (caminhão de combate a incêndio), promoção de praças e Bombeiros Comunitários, formatura do curso de Guarda-Vidas Civis e passagem de Bombeiros Militares para reserva remunerada.

A formatura militar contou com a promoção de seis praças: foram promovidos à graduação de 2º Sargento: 3º Sargento BM Giovani Batista Martins, 3º Sargento BM Diego Souza e 3º Sargento BM Ronivon Feliciano; à graduação de 3º Sargento: Cabo BM Andersom Martins Cardoso, Cabo BM Marcelo Correa de Souza e Cabo BM Edemar Feliciano de Oliveira.

Os Bombeiros Comunitários também têm progressão nas atividades que exercem de forma voluntária. Foram promovidos a BC Sênior Classe 1: Wouguer de Souza Maria. A BC Sênior Classe 2: André Porto Anselmo. A BC Sênior Classe 3: Eduardo da Silva e Franco Furghestii. A BC Júnior Classe 1: Veridiana Borges Gonçalves. A BC Júnior Classe 3: Vanessa Gonçalves Duarte.

Foram homenageados os integrantes da corporação que ingressam na reserva remunerada: Subtenente BM Pedro Neves, 3º Sargento BM Nelson Boaventura Neto e 3º Sargento BM Reginaldo José Teixeira.

A partir de agora o 8º Batalhão conta com 17 novos Guarda-Vidas Civis formados, que farão parte da equipe da Operação Veraneio 2015/2016.

O Tenente-Coronel BM Djalma Alves, comandante da unidade, cumprimentou os homenageados destacando suas atuações dentro da corporação. Também prestigiaram a cerimônia o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o prefeito de Tubarão, João Olávio Falchetti, acompanhados de autoridades locais.

Créditos: Soldado BM Ramon Maffioletti Tonelli - Aux B3/8º BBM