PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

Tripulante do BOA atende irmão em acidente veicular

 

Ocorrências envolvendo acidentes de trânsito são bastante comuns para os Bombeiros de Santa Catarina. Nos casos mais graves, ou que necessitam de transporte rápido de pacientes, os Bombeiros acionam as aeronaves do BOA- Batalhão Operacional Aéreo. Foi o que aconteceu na última quarta-feira, 30, de agosto, quando o Arcanjo 03, baseado em Blumenau, foi acionado para atender vítimas de um acidente de trânsito, na BR 470, em Ibirama. Entretanto, o que um dos tripulantes não poderia imaginar era que uma das vítimas a ser resgatada seria seu irmão.

 

 

Quando a equipe do Arcanjo 03 chegou ao local do acidente, uma colisão entre caminhão e veículo de passeio, a Polícia Rodoviária Federal, o Samu e o Bombeiro Voluntário de Ibirama já estavam na ocorrência e faziam a triagem e atendimento das vítimas.  Duas vítimas, de três que estavam no carro menor, haviam sido resgatadas e levadas até o hospital. Elas puderam ser retiradas do veículo sem grandes dificuldades.

 

 

Porém, a terceira vítima, o homem que dirigia o veículo de passeio, estava preso nas ferragens, sendo necessário a realização da técnica de desencarceramento, para resgatá-lo e encaminhá-lo ao hospital. Ele apresentava escoriações pelo corpo, fratura no membro inferior esquerdo, palidez, sudorese, trauma abdominal e trauma torácico.

 

 

O homem, irmão do tripulante do Arcanjo 03, foi resgatado pela equipe e conduzido ao hospital de Rio do Sul, onde segue internado. O Soldado, tripulante do Arcanjo 03, é Bombeiros Militar desde 2006 e procurou manter a calma e realizar todos os procedimentos necessários para salvar a vida do irmão e das demais vítimas envolvidas no acidente.

 

 

Créditos: Batalhão de Operações Aéreas- Tenente Jefferson Luiz Machado

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193