Na manhã de quarta-feira, 05, a equipe do quartel de Canasvieiras do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, realizou uma instrução sobre o uso do Líquido Gerador de Espuma (LGE). A atividade foi realizada com dois métodos distintos: o método Porak e o método Entrelinhas.
O método Porak combina tecnologias comprovadas e inovadoras para a formação do perfil de fluxo, oferecendo uma abordagem eficiente para o combate a incêndios. O método Entrelinhas possui uma válvula que dosa corretamente a quantidade de LGE a ser misturada na água, com a maioria dos equipamentos permitindo a regulagem da válvula de 1 a 6%.
Durante o treinamento foi simulada apenas a montagem dos equipamentos, sem a utilização do LGE para evitar desperdícios. Esses treinamentos são de extrema importância para garantir que os bombeiros estejam preparados para utilizar os equipamentos de maneira eficiente e segura em situações reais de emergência.
A prática regular e a familiarização com diferentes métodos de aplicação do LGE são fundamentais para a eficácia nas operações de combate a incêndios, contribuindo para a proteção da vida e do patrimônio.
Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.