PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

Treinamento de Resistência Operacional é realizado em Fraiburgo

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo realizou nos dias 09, 10 e 11 de dezembro o Treinamento de Resistência Operacional (TRO) para alunos do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE). Entre os ensinamentos repassados aos participantes estão: oficinas de Atendimento Pré-hospitalar (APH) com meios de fortuna, corte de árvores, noções de sobrevivência, salvamento em altura e busca terrestre.

 

 

Além das oficinas práticas, os alunos foram testados mentalmente em condições adversas. O principal objetivou do treinamento era fortalecer o espírito de corpo nos alunos, ou seja, ensiná-los a trabalhar em grupo.

 

 

Após os três dias de treinamento retornaram ao quartel, onde foram recepcionados por seus familiares em uma confraternização na sede da Associação de Bombeiros de Fraiburgo, anexa ao quartel da cidade, o que sustenta a integração dos Bombeiros com a comunidade.

 

 

A realização do treinamento só foi possível com o apoio extra de alguns militares que cederam um pouco do seu tempo para prepararem os futuros Bombeiros Comunitários, membros ativos da comunidade.

 

 

Foram instrutores do TRO o Sargento BM Amilton, o Soldado BM Miranda, o Soldado BM Panata, o Soldado BM Kincheski, o Soldado BM Michel, o Soldado BM Kleinubing, o Soldado BM Rafael, o Soldado BM Lorenci, o Soldado BM Leno, o Soldado BM Zambonim, o Bombeiro Profissional Comunitário Boniatti, o Bombeiro Comunitário Neimeth e Bombeiro Comunitário Alexandra. Sendo que as Soldado Miranda e Zambonim são corresponsáveis pela gestão dos Bombeiros Comunitários na Organização Bombeiro Militar de Fraiburgo.

 

 

Créditos: Soldado BM Éverton Kleinübing Käfer - OBM/Fraiburgo

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193