PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (258 palavras)

TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL DO CURSO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE VIDEIRA

Aconteceu, entre os dias 23 e 24 de abril, na cidade de Videira, o Treinamento de Resistência Operacional (TRO) para 31 alunos dos Cursos de Bombeiros Comunitários (CBC) das cidades de Videira e de Salto Veloso.



O TRO é realizado após os alunos terem concluído todos os módulos e estágios operacionais do CBC, tendo como objetivo simular uma ocorrência que sai da rotina exigindo muito mais dos bombeiros. Nesse treinamento, os alunos passaram por diversas oficinas, onde foram testados os conhecimentos anteriormente aprendidos, porém tendo o desafio de enfrentar o frio, a chuva, o ambiente natural, a privação de sono e o esforço físico.



Essa é uma etapa importante na formação, pois proporciona ao futuro bombeiro comunitário a experiência de lidar com o inesperado: como a adversidade do clima, do ambiente, da privação de sono, da importância do preparo físico, do equilíbrio mental e especialmente o trabalho em equipe objetivando o cumprimento da missão.



Você também quer participar dos nossos cursos e poder atuar como bombeiro comunitário nos quartéis do CBMSC? Clique aqui e saiba mais.


Créditos:
Texto: cabo Júlio Carlos de Oliveira Reisdorfer
Imagens: Divulgação CBMSC/Videira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193