PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (247 palavras)

TREINAMENTO DE RESGATE DE PESSOAS EM AMBIENTES AQUÁTICOS É REALIZADO EM ITAJAÍ

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, bombeiros militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), com sede em Itajaí, participaram de um treinamento de resgate de pessoas em ambientes aquáticos, tais como rio e mar. 



De acordo com o subtenente Sérgio José Bagattoli, chefe de socorro em Itajaí, as equipes atendem diversos tipos de ocorrência, como incêndios, atendimento pré-hospitalar e acidentes de trânsito que resultam em resgate de vítimas em ambientes aquáticos. Além disso, é rotineira a incidência de eventos adversos na região, tais como inundações. Nesses casos, os bombeiros utilizam embarcações para resgatar pessoas ilhadas. 



O tenente-coronel George Vargas Ferreira, comandante do 7ºBBM, parabenizou a iniciativa do efetivo e destacou a importância de treinamentos que além de tornar mais eficiente o atendimento de emergências, promovem segurança aos integrantes das equipes. O comandante ressaltou, ainda, que sua prioridade é estar junto à tropa, acompanhando as necessidades e, sempre que for possível, possibilitar estrutura e equipamentos adequados para atuação nas mais diversas áreas.



Créditos:
Texto: capitão Douglas Tomaz Machado
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193