PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

Treinamento com botes no Rio Itajaí-Açú

 

Nas últimas semanas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Itajaí, realizou uma série de treinamentos no Rio Itajaí-Açu. O treinamento com foco em inundações e enxurradas foi ministrado pelo subtenente Sérgio José Bagattoli e contou com o efetivo das guarnições de serviço do batalhão. As instruções incluíram atualizações de procedimentos de segurança, operações com motores e deslocamentos com botes.

 

1805 Itajaí Açú

 

Segundo o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), a pandemia tem prejudicado bastante os treinamentos e capacitações no âmbito do CBMSC, porém, aos poucos, a rotina de instrução está sendo retomada. Durante as atividades, o subtenente Bagattoli enfatizou que os treinamentos são fundamentais e preparam os bombeiros para lidar com as situações mais adversas possíveis, testando a capacidade de resolução de problemas por meio de esforços integrados em equipe.

 

1805 Itajaí Açú 1

 

A instrução é fundamental para o preparo do bombeiro. Com isso, o resultado é um atendimento para a sociedade com cada vez mais qualidade. O preparo também promove maior segurança no atendimento de emergências, reduzindo o risco de morte para os bombeiros a cada atendimento. O Comandante também agradeceu o empenho de toda a equipe da seção de instrução do 7º BBM pelo esforço e comprometimento no desenvolvimento dessas instruções.

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: Divulgação B5/7º BBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193